terça-feira, 18 de outubro de 2011

PARÓDIA: Canção do exílio: de Gonçalves Dias- por Walter Líra.

Paródia: Sp. 18/08/06



Minha terra tem palmeiras
Onde canta o gavião
Os porcos que la grunhilham
Não gorjeiam como cá.

Nossa camisa tem mais estrelas
Nossas várzeas revelam mais jogadores
Nosso gramado tem mais vida
Nosso escudo mais amores.

Em pensar, sozinho, a noite
Que bom ser corinthiano
Minha terra tem palmeiras
Onde canta o gavião.

Nossa galeria tem mais troféus
Que tais não encontrei eu lá
Em pensar, sozinho, ano noite
Que bom ser corinthiano
Minha terra tem palmeiras
Onde canta o gavião.

Não permita Deus que eu morra
Sem que eu volte a ser campeão
Em cima dos palmeirenses
Quero ver os porcos
Nas garras do gavião.

4 comentários:

  1. Não havia modo mais útil de fazer paródia?

    ResponderExcluir
  2. Legal so falta rimar mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compare as frases e vera que as terminações são perfeitas... respeitei a original.

      Excluir
  3. PARÓDIA DA CANÇÃO DO EXÍLIO -
    DE GONÇALVES DIAS

    MINHA TERRA TEM SUJEIRA
    QUE NEM "LAVA A JATO" DÁ CONTA,
    NOSSOS COFRES JÁ SECARAM
    E QUEM DIRIGE, SÓ APRONTA. . .

    TENTEI FAZER UMA VIAGEM
    ESQUECER UM POUCO DE LÁ.
    E A CÁ TUDO É QUASE IGUAL
    TAMBÉM TÁ RUIM POR CÁ.

    O MEU CÉU ANDA NUBLADO
    MINHA VÁRZEA, TÁ SECANDO
    ESTRELAS TEM POUCO BRILHO
    SABIÁ JÁ NÃO TÁ CANTANDO

    EM CISMANDO PELA NOITE
    NAS MÍDIAS SÓ ESCUTANDO
    O SAQUEAMENTO DE MINHA TERRA
    PELOS FULANOS E CICLANOS
    OS DONOS DO PODER EM AÇÃO
    QUE TUDO ESTÃO EMBOLSANDO
    SUCATEANDO NOSSA NAÇÃO.

    SERÁ QUE PALMEIRAS VÃO BROTAR
    E AS VÁRZEAS VOLTAM COM FLORES
    AS DOENÇAS VIRÃO A SARAR
    VÃO DIMINUIR NOSSA DORES
    PORQUE NÃO TEMOS SOCORRO
    MUITO MENOS, A EDUCAÇÃO
    POBRE POVO SOFRE HORRORES
    PARECE NÃO TER JEITO, NÃO.

    ResponderExcluir

Deem sua opinião, grato!