terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Musa entocável

Poema: Sp. 04/07/05


Se não me encorajo a declarar-me
É porque temo desmoronar um castelo
Onde os alicerces já foram chumbados
Mas sei que a tua sensibilidade me sente
Se num instante eu me oferto e te flerto
No outro me omito para não ficar explicito
O que já não sei conter faz tempo
Se não lhe trato como as demais
É porque tu és a musa intocável
Das minhas poesias,

E se me distancio é porque temo
Qualquer apelo dos teus lábios
E qualquer comando do seu corpo
Não seria forte o bastante
Para resistir diante desse olhos grandes
De jabuticaba doce,
Rezo para Deus
Que me afaste esse cálice
Mas se isso realmente acontecer
Foi a vontade do pai
Aí! já não cabe mais mim ou a você
E sim a divina sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deem sua opinião, grato!